Monday, July 12, 2010

Decupagem em Vidro

Découpage (em francês) ou Decupagem (em português)

Tentarei colocar um video no futuro para ajudar mais.
Lista de material:
1 garrafa ( o vidro que preferir, eu estou usando uma garrafa de vinho)
álcool
cola para Découpage (a cola que uso não é do Brasil, se alguém estiver fora do Brasil como eu pode me escrever que passo as marcas que eu uso)
guardanapo decorado de sua preferência
pincel (para pintar e passar a cola)
tinta acrílica de acordo com a cor do guardanapo
um rolinho de esponja ou um pincel como o da foto (esponja)
Verniz (pode ser goma laca)

1-Prepare a garrafa lavando bem e depois limpando com o álcool.
2-Pinte o local que será aplicado o desenho escolhido (neste caso pintei de gelo, pois a garrafa era muito escura e como o guardanapo é muito fino e com fundo claro, precisei aplicar uma cor de fundo).
3-Separe as duas películas brancas do guardanapo ( muito cuidado para não rasgar)
4-Aplique a cola em pequenas áreas e estique o guardanapo com a ajuda do rolinho (ou pincel de esponja), para evitar rugas no papel, até que esteja colado por completo.
5-Depois de seco aplique a cola para Découpage por cima e deixe secar bem.
6-Para finalizar o trabalho aplique verniz vitral ou goma laca.

Qualquer duvida me envie um e-mail.

No comments:

Post a Comment

 
//
Pin It button on image hover