Tuesday, November 23, 2010

Bolsa com ponto Entrelaçado

Material:Pingouin Brisa Marrom(A), Pingouin Brisa Bege(B) e Pingouin Brisa dourada(C) - Ag p tric n° 4 - tecido para forro -1 alça para bolsa de sua preferencia.
Ponto empregado: Ponto meia (pm) direito e trico (pt)avesso
Execução: A bolsa é feita em n° divisível por dez e usando fio duplo. Montar 50 pontos na agulha com a cor A e tric em pm por 4cm,  depois fazer 5 triângulos de base sobre os quais será executada a 1ª fileira de retang da seguinte maneira:
2 tric virar tric estes 2 p em m virar tric 3 tric(pegar este 3° p na ag esq) virar tric 3m virar tric 4 t virar tric 4m e assim por diante até obter 10 p na ag direita deixar estes 10 o à espera sem cortar o fio e voltar em*.
Depois de obtidos os 5 triang de base usar o fio de cor B  tric 2m virar tric 2 tric virar fazer 1 aum no 1° p 1m 1 mate simples virar tric 4tric e assim por diante  até terminarem os p da cor A do 1° triang deixar os 10p da cor B à espera.
Com a cor B *levantar 10p no lado esquerdo do 1° triang virar e tric esses 10p em t virar tric 9m 1 mate simples( o 10°p levantado é o 1°p do triang seguinte) virar tric 10t virar tric 9m 1 mate simples virar tric 10m e assim por diante até acabarem os p da cor A do triang seguinte Voltar em * levantando os 10p no lado esquerdo de cada um dos triang seguintes.
Levantar 10p no lado esquerdo do último triang virar tric 2p juntos em t 8t virar tric 9m virar tric 2 p j em t 7t virar tric 8m e assim por diante até sobrar 1p, obtem-se assim a 1ª fileira de retang.


Vamos agora executar a 2ª carr de retang com a cor C. Levantar em seguida a esse p e tric em tric 9p na borda do triang obtido virar * tric 10m virar tric 9t 2pj em t(ou seja o 10°p e o 1° dos p à espera do retang seguinte) virar tric 10m virar tric 9t 2pjt e assim por diante até acabarem os p da cor B
Levantar 10p no lado do retang seguinte tricotando-os em t. Voltar em *.
Para finalizar pegar o fio A e repetir o trabalho a partir de * Depois de ter tric o número desejado de retang da cor A terminar com fio da cor B trabalhando da seguinte maneira:
** levantar 9p com o fio da cor A no lado do triang obtido virar tric 10m virar tric 2pjt 7tjt (ou seja o 10°p e o 1° dos p à espera do retang seguinte) virar tric 9m virar tric 2pjt 6t 2pjt virar 8m virar e assim por diante até sobrar 1p Voltar em **
Trabalhar em ponto entrelaçado nas 3 cores a 44cm do começo tric mais 4cm em  ponto meia com a cor A e rematar os p.

Modo de Montar: Faça o forro e prenda ao mesmo tempo a alça. Repita nos 2 lados da abertura.



No comments:

Post a Comment

 
//
Pin It button on image hover