Monday, August 29, 2011

Artesanato com Bola de Isopor

Essa foto eu tirei na casa da minha amiga, mas clique no link abaixo e veja o PAP e as que eu fiz para minha casa.


Para ver o PAP clique AQUI

Essas eu fiz para minha casa.


Friday, August 19, 2011

Lindas Golas para você se inspirar.........

Nesse finalzinho de inverno e para alguns inicio de inverno, vamos proveitar as dicas....








Wednesday, August 17, 2011

Saída de Praia em Crochê


Será que já podemos iniciar nossos projetos de verão? Vou já postar aqui uma saída de praia bem bonita !!!! Espero que gostem. Boa semana a todos que passam por aqui.


Tuesday, August 2, 2011

Aplique ou Patchcolagem em Camisetas

Essa camiseta eu fiz para minha sobrinha, ficou uma gracinha, bem delicada. No futuro postarei mais trabalhos com essa técnica e também alguns riscos para que possam usar em seus trabalhos. Segue abaixo o PAP.




 Material:
1. Risco ou molde
2. Tecidos variados.
3. Ferro de passar.
4. Tesouras (para papel e para tecido).
5. Agulha e fio para fazer o caseado (usei as meadas para bordar).
6. Papel termocolante ou papel cola.


Dicas
Tecidos:

Sempre guarde seus retalhinhos, eles são muito úteis quando se faz apliquée (para os detalhes pequenos).
Como o papel cola ou termocolante precisa do calor do ferro para transferir a cola para o tecido, este precisa agüentar este calor. Então uso apenas tecidos de algodão ou linho para esta técnica. Os tecidos mais delicados podem ser usados para outras técnicas de apliquée que usam apenas agulha e linha.
Os tecidos devem ser deixados de molho antes do uso (para tirar a goma). Ao comprar, acostume-se a deixar em um balde com água (sem sabão) durante a noite, torça e estenda para secar. Passe e estará pronto para usar sem surpresas desagradáveis. 

Papel cola ou termocolante:
Papel cola não é a mesma coisa que entretela. Vejo muito esta confusão sendo feita, mas são coisas bem diferentes. O papel cola, com a ação do ferro quente, deixa apenas a cola no tecido, permitindo que este seja colado em outro tecido.
A entretela, por sua vez, permanece colada no tecido que será aplicado no trabalho. Ou seja, seu trabalho terá três camadas: tecido base, entretela, aplicação. Por isso a entretela não serve para o apliquée porque compromete o resultado final, deixando-o grosseiro.
 Eu faço apliquée  e uso o Heat Bond Lite, é o que eu tenho aqui, acredito que é um dos melhores.
Passo a Passo:


1. O papel cola tem duas faces, uma fosca e outra brilhante. A face brilhante é a cola. Ao copiar o molde, risque sobre a face fosca.Cuidado! Alguns desenhos precisam ser copiados invertidos para quando ser recortado no aveso do tecido nao ficar invertido no direito......repare o exemplo na foto abaixo:


Colei no aveso do tecido como mostra acima para ficar do lado certo quando virar para o direito do tecido para colar na camiseta. Alguns desenhos nao fazem diferenca, mas como percebi este detalhe resolvi deixar a dica aqui.


Como o papel (termocolante), tente aproveitar todos os cantinhos e guarde o que sobrar em um potinho, depois você usa para pequenos detalhes.

2. Copiado o desenho, recorte deixando alguns milímetros de margem. Coloque o papel cola com a parte brilhante sobre o avesso do tecido escolhido. Não se esqueça: face brilhante sobre o avesso!!Se você fizer o contrário vai encher seu ferro de cola.
3. Passe com ferro seco, SEM VAPOR, até que levantando uma pontinha você perceba que a cola passou para o tecido (ele vai ficar brilhante). Este que uso é para usar com ferro bem quente e seco (se tiver vapor a cola não passa totalmente para o tecido).
Cuidado para não queimar. Se o papel amarelar, a cola perde o efeito.

4.Uma vez colado, recorte o motivo na linha do risco.
5. Retire o papel cola com cuidado para não desfiar o tecido.
6. Sobreponha os tecidos já recortados com a cola (parte brilhante) para baixo, montando com cuidado o molde que você recortou.
7. Cole as várias partes que compõe o molde com o ferro bem quente, até que os tecidos fiquem perfeitamente colados uns nos outros.
Dê leves “pancadinhas” com o ferro, não esfregue como se estivesse passando roupa, para não correr o risco das partes se moverem (uma vez coladas, não tem como consertar os erros).

8. Uma vez colados os tecidos, faça o caseado por toda a volta. Ele serve para que o tecido não desfie e também é muito decorativo.
Para fazer o caseado, eu uso meada Anchor ou DMC, com 2 fios.

Se tiver qualquer pergunta deixe postada aqui.
Bom trabalho!!!!!!!!

 
Pin It button on image hover