Thursday, August 1, 2013

Bota de Crochê Passo a Passo


Com frio que está fazendo em São Paulo vai uma ideia para aquecer os pés!!!!!!! Espero que gostem da ideia. Um bom fim de semana a todos.
O site onde se encontra a  receita: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br


Para fazer a bota da imagem do início da matéria você irá precisar de: agulha de crochê, de uma sola de sapato do tamanho de seu pé e de linha grossa ou lã (com a cor de sua preferência).Fure ao redor de toda a sola com um furador ou com a ponta de uma tesoura. Em seguida comece o trabalho caseando com pontinhos de crochê ao redor de toda a sola.
Logo após, faça três carreiras de ponto baixo ao redor de toda a sola (seguindo o caseado). E após a terceira carreira você deve começar a diminuir os pontos no peito do pé. Para isso vá pegando de dois pontos juntos na parte da frente e medindo em seu pé para ver se está fazendo direitinho o formato da parte de cima de seu pé.
Quando chegar à altura do tornozelo você mede de novo em seu pé e caso esteja com o formato certo, suba o cano da bota. E no cano você pode utilizar o mesmo ponto (ponto baixo) ou com o cano com ponto alto ou pode ainda fazer o cano com o ponto quiser. Ao final arremate a linha. E se quiser pode ainda virar o cano e pregar três botões (como na imagem) E está pronta a sua bota de crochê!  A partir desta base você pode fazer o modelo de bota que quiser.

 
Pin It button on image hover