Thursday, August 1, 2013

Bota de Crochê Passo a Passo


Com frio que está fazendo em São Paulo vai uma ideia para aquecer os pés!!!!!!! Espero que gostem da ideia. Um bom fim de semana a todos.
O site onde se encontra a  receita: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br


Para fazer a bota da imagem do início da matéria você irá precisar de: agulha de crochê, de uma sola de sapato do tamanho de seu pé e de linha grossa ou lã (com a cor de sua preferência).Fure ao redor de toda a sola com um furador ou com a ponta de uma tesoura. Em seguida comece o trabalho caseando com pontinhos de crochê ao redor de toda a sola.
Logo após, faça três carreiras de ponto baixo ao redor de toda a sola (seguindo o caseado). E após a terceira carreira você deve começar a diminuir os pontos no peito do pé. Para isso vá pegando de dois pontos juntos na parte da frente e medindo em seu pé para ver se está fazendo direitinho o formato da parte de cima de seu pé.
Quando chegar à altura do tornozelo você mede de novo em seu pé e caso esteja com o formato certo, suba o cano da bota. E no cano você pode utilizar o mesmo ponto (ponto baixo) ou com o cano com ponto alto ou pode ainda fazer o cano com o ponto quiser. Ao final arremate a linha. E se quiser pode ainda virar o cano e pregar três botões (como na imagem) E está pronta a sua bota de crochê!  A partir desta base você pode fazer o modelo de bota que quiser.

1 comment:

  1. Olá, tudo bem?!
    Vim visitar seu cantinho e aproveitar para te convidar para participar do sorteio que está rolando lá no meu blog A Arte da Artesã.

    Serão sorteadas duas toalhas (rosto e banho), bordadas em ponto cruz, inclusive com o seu nome...

    Vem conferir!!!
    É só copiar o link, e vir participar! :)

    http://aartedaartesa.blogspot.com.br/2013/07/primeiro-sorteio-do-blog.html

    Estou esperando por você!

    OBS: Se vc já estiver participando, desculpe pelo incomodo!

    Beijinhos e boa semana! =**

    ReplyDelete

 
//
Pin It button on image hover